3 de jul de 2008

Sony faz mega ação no Rolex Ilhabela Sailing Week

A Sony passou a investir pesado em marketing esportivo. A meta da empresa é manter a liderança no mercado de filmadoras. O esporte escolhido pela marca é a vela e logo de cara a empresa fechou patrocínio com o barco Handycam, um dos favoritos para o título da Rolex Ilhabela Sailing Week, a principal competição de vela de oceano da América Latina. O evento acontece entre os dias 6 e 12 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. "Precisávamos falar com um público esportivo de alta performance. Após meses de pesquisas, a vela ficou em primeiro lugar por se tratar de uma modalidade plasticamente bonita, que ressaltaria bastante a qualidade de nossos produtos” - disse Fernando Salomão, gerente da Linha de Filmadoras Handycam em entrevista ao portal Fator Brasil. Para a Rolex Ilhabela Sailing Week, a Sony aposta em uma parceria com mais de 20 hotéis da região, onde serão realizadas as ações de test drive dos produtos. Uma grande estrutura de promoção será montada para realizar o empréstimo de filmadoras durante todo o dia. Os hóspedes poderão filmar o seu lazer e as regatas ao longo da semana. “Atualmente, temos as ações de test drive em diversos segmentos. O consumidor leva varias mídias para poder registrar seus momentos. O resultado está muito bom, pois o consumidor tem o contato com o produto e com a tecnologia oferecida, tirando o pensamento de que usar filmadora é algo difícil, complicado ou ultrapassado” - disse Salomão. A Sony também terá uma equipe de cinegrafistas e fotógrafos em Ilhabela. Eles captarão todos os movimentos da tripulação do Handycam, para a elaboração e divulgação de material promocional que será usado nas lojas e publicidades da empresa.

Redação Sport Marketing