3 de jul de 2008

SOL com Brasil nos Jogos Olímpicos

Depois de patrocinar os Jogos Pan-americanos Rio 2007, a Cerveja SOL fechou novo contrato com o Comitê Olímpico Brasileiro e será a patrocinadora oficial da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos 2008. Os valores do patrocínio não foram divulgados. Para a divulgação, a marca desenvolveu uma série de ações como hotsite exclusivo, embalagens temáticas, vinheta de TV e diversas ações ao consumidor. Todos os produtos da cerveja SOL (lata, 600ml, long neck e SOL Shot) receberá embalagem temática, que trazem a cor dourada e elementos que remetem ao espírito das equipes brasileiras nos Jogos Olímpicos de 2008. "A SOL entrou nesse projeto, pois a marca se identifica com o espírito da torcida pelo ouro e a celebração em torno do maior evento esportivo do planeta" - afirmou Riccardo Morici, diretor de marketing da FEMSA Cerveja Brasil. Como parte da estratégia de divulgação do patrocínio, a SOL criou o hotsite exclusivo "Olimpíadas", hospedado dentro do site oficial da cerveja SOL. Lá o usuário poderá participar do Concurso Cultural "Torcida da Virada Sol", que acontecerá entre os dias 1º e 25 de julho. Pontualmente, serão desenvolvidas também ações para os consumidores em bares, restaurantes e supermercados de todo o Brasil. Além disso, a marca adquiriu cotas da transmissão da ESPN e pacote de veiculação nos sites do MSN.

Redação Sport Marketing