30 de jul de 2008

Puma lança coleção inspirada na Red Bull Racing

A Puma irá lançar uma nova coleção inspirada na Red Bull Racing. O braço de marketing esportivo voltado para o automobilismo da Red Bull, responsável pelo patrocíno de categorias como Stock Car, Toro Rosso, F1 são inspiração da Puma para o evento que marca o lançamento da coleção em Hotel de São Paulo e contará com a presença de pilotos da Stock, Hoover Orsi, Daniel Serra e Cacá Bueno, além do DJ Raul Boesel, ex-piloto da Fórmula 1, F-Indy e Stock Car. A coleção é inspirada nos anos 60 e através desta viagem no tempo, a marca reedita o estilo de vida de duas subculturas britânicas rivais que dominavam as ruas naquela época: os Mods (que vestiam ternos elegantes, limpos, calças estreitas e sapatos de bico) e os Rockers (vestiam jeans justo e jaquetas de couro decoradas com tachas polidas e distintivos). Como os Mods, a Red Bull Racing (RBR) é a mais estabelecida das duas equipes Red Bull – experiente e disciplinada. Como reflexo, a coleção mantém um visual muito limpo e formal, com peças que apresentam um caimento perfeito e riqueza de detalhes como a aplicação de emblemas e broches para personalizar o visual e expressar a individualidade. A Scuderia Toro Rosso (STR) é a irmã mais nova entre as equipes e, de forma semelhante, a coleção traz inspiração dos Rockers, que tinham um estilo de motoqueiro que nasceu da necessidade e praticidade. As peças de vestuário STR foram inspiradas nesta era e o resultado é uma linha de produtos rústicos e rebeldes, utilizando tratamentos de lavagem das peças, tecidos texturizados, bordas cruas e rasgos.

Redação Sport Marketing