29 de jul de 2008

Prazo para solicitação de patrocínio do BB

O Banco do Brasil lançou página específica na Internet com informações sobre recebimento de solicitações de patrocínio para o ano de 2009. O conteúdo pode ser acessado no Portal BB na Internet, www.bb.com.br, em banner rotativo situado na página principal ou no banner "O Banco do Brasil" – Patrocínios BB. Como empresa de capital misto com participação do Governo Federal em composição acionária, o Banco do Brasil segue os trâmites da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) para contratação dos patrocínios. Dessa forma, o solicitante deve estar regular junto às receitas Federal, Estadual e Municipal, ao INSS, ao FGTS e à Divida Ativa da União e conhecer os trâmites da referida Lei. É essencial que o processo seja iniciado com a antecedência mínima de 120 dias em relação à data de início do projeto. Com o objetivo de uniformizar as informações e agilizar a análise dos projetos, foi desenvolvido Formulário Padrão que pode ser baixado e preenchido, para encaminhamento ao Banco do Brasil. Estão habilitadas a obter patrocínio pessoas jurídicas constituídas no Brasil, clientes do Banco do Brasil e que tenham contrato social autonomia para o desenvolvimento do projeto. Todos as solicitações deverão ser encaminhadas no Formulário Padrão disponibilizado, via e-mail, para
dimac.patrocinios@bb.com.br até o dia 31/07/2008. Pedidos de patrocínios que não forem encaminhados nesse prazo não serão passíveis de análise para composição do PAC- Plano de Anual de Comunicação 2009, o qual é submetido ainda à Secretaria de Comunicação da Presidência da República – SECOM, órgão que aprova a execução de todas as ações de comunicação das estatais. A análise dos projetos será realizada por comitês multidisciplinares, formados por funcionários do Banco do Brasil, envolvendo profissionais das áreas de comunicação e de negócios, além de equipe técnica especializada em projetos culturais, esportivos e socioambientais. Serão analisadas a aderência dos projetos aos atributos da marca BB e aos documentos estratégicos da empresa, bem como a visibilidade oferecida e o potencial retorno negocial.

Redação Sport Marketing