25 de jul de 2008

Mercado: Mad-Croc aumenta investimentos em marketing esportivo

A Mad-Croc Energy Drink, uma das quatro marcas de bebidas energéticas mais conhecidas nos EUA, pretende mudar o conceito do público brasileiro e tem como meta investir em marketing esportivo. Empresa de origem finlandesa desembarcou no Brasil com a expectativa de alcançar em 5 anos o segundo lugar no mercado nacional de bebidas energéticas. Distribuída pela DAFE Com. Importação e Exportação de Bebidas Ltda, a Mad-Croc irá usar como estratégia de entrada às gôndolas brasileiras, a embalagem de 500 ml. Além do tamanho, a bebida também tem um dos mililitros mais baratos do mercado. Atualmente, o energético pode ser encontrado no Estado de São Paulo (distribuição própria), no Rio de Janeiro e algumas cidades do Paraná e Rio Grande do Sul (estes últimos por meio de parcerias de distribuição). Existem planos de expansão para os Estados de Minas Gerais e Goiás. Além da bebida energética, até o fim do ano, a empresa pretende trazer para o Brasil o chiclete energético (Mad Croc Energy Gum), que tem os mesmos benefícios e princípios ativos da bebida. O foco principal da marca em ações de marketing esportivo é o automobilismo. Aqui no Brasil, Mad Croc patrocina os pilotos Fernando Galera, do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3; Allam Khodair, da Stock Car V8, e Cláudio Ricci, da GT3. A marca possui um fundo global de patrocínio à Motorsport. A cada lata vendida, uma parte é revertida para esse fundo, que apóia pilotos em outras categorias de motorsport, também, como na F1 de Power Boat (mundial de corrida de lanchas). A empresa também tem interesse em se posicionar como apoiadora de feiras esportivas e eventos do mesmo tipo. Em julho, por exemplo, a Mad-Croc será uma das principais patrocinadoras da Rio Sports Show, feira voltada para as principais novidades do mercado de academias e mundo fitness, que acontecerá no Rio de Janeiro, na Marina da Glória, de 24 a 26 de julho.

Redação Sport Marketing