19 de jul de 2008

Mercado: Fanta Mundo China

A Vonpar, fabricante da Coca-Cola e distribuidora da Femsa Cerveja Brasil em Santa Catarina, está trazendo mais uma novidade para o público adolescente: a Fanta Mundo China. O produto, que traz a mistura dos sabores laranja e melão, faz parte da plataforma Fanta Mundo. Os sabores inéditos, lançados sempre em edição limitada, trazem o gosto laranja associado a uma fruta tradicional de um país. Desta vez, celebrando a chegada dos Jogos Olímpicos de Pequim, que iniciam dia 8 de agosto, Fanta Mundo China vem substituir a versão Tailândia – mix de laranja com manga lançada em 2007 -, que registrou excelentes resultados para a Vonpar e para a Coca-Cola Brasil. A inovação em sabores, com o lançamento de edições especiais, é uma característica de Fanta, conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, bem ao gosto do público-alvo do refrigerante. As embalagens e peças de comunicação seguem também esta linha, trazendo em seu grafismo dragões chineses e a personagem “Mae”, uma divertida adolescente chinesa que marca o lançamento do produto. As embalagens de Fanta Mundo China, desenvolvidas pela OZ Design, serão compostas por lata 350ml e PET 600 ml. Segundo o Superintendente de Marketing e Desenvolvimento de Mercado da Vonpar, Luiz Fernando Mattos, é promissora a chegada de Fanta Mundo China em Santa Catarina. “A marca Fanta representa o nosso segundo maior volume de vendas, atrás apenas de Coca-Cola. Não iremos poupar esforços para que seja, em pouco tempo, o segundo produto mais consumido em todo o território Vonpar”, estima Mattos. “Falta muito pouco para que isso aconteça, e temos certeza de que estamos no caminho certo” - completou.

Redação Sport Marketing