1 de jul de 2008

McDonald’s lança cardápio comemorativo aos Jogos

O McDonald’s lança um novo cardápio, desenvolvido no Brasil e inspirado nos Jogos Olímpicos de Beijing. O China Menu inova ao trazer, pela primeira vez, ingredientes e condimentos típicos da culinária chinesa para os restaurantes da rede do País. O cardápio é composto pelo Beijing Burger, Stick de Arroz, Sobremesa Imperial e Fanta Mundo China e permanecerá nos restaurantes da rede até o final dos Jogos Olímpicos, em agosto. O sanduíche de hambúrguer de carne bovina é acompanhado de molho oriental, chop suey (mistura de legumes e cogumelo preparados com molho shoyo) e alface em um pão com sementes de gergelim claro e escuro. O Stick de Arroz é composto por um empanado de arroz e vegetais, em formato de palito, servido com molho agridoce. A Sobremesa Imperial é uma deliciosa mistura de banana empanada e sorvete de baunilha com crocante de caramelo e biju. A Fanta Mundo China, sabor laranja com melão, faz parte da plataforma de inovação da marca Fanta. “O China Menu traz para o McDonald’s os sabores da milenar culinária oriental” - explicou o gerente de marketing da companhia no Brasil, Alexandre Max. “Esta foi a maneira encontrada pelo McDonald’s para surpreender os consumidores com produtos totalmente inovadores, pois, pelo menos aqui no Brasil, nunca havíamos utilizado tais ingredientes e condimentos” - salientou Max. O novo cardápio será apresentado aos seus consumidores por meio de forte campanha de mídia que contará com spots de 60 segundos. A peça tem como mote “Agora sou chinês, tenho 1 bilhão de amigos de uma vez!”. “A idéia é transmitir os valores da marca McDonald’s e promover uma grande integração entre todos os povos”, declarou Alexandre Max. Desde o começo do ano foram desenvolvidas várias ações para envolver os clientes do McDonald’s com o espírito dos Jogos. Uma das principais iniciativas foi o concurso cultural “Jogos Olímpicos? Tô Dentro”, que premiou três crianças brasileiras com viagens para a China (ver matérias Sport Marketing - “Jogos Olímpicos, Tô Dentro!” - um sucesso McDonald’s; Site McDonald's Brasil comemora recorde de acessos; McDonald's a todo vapor em Beijing; McDonald´s lança big avião EURO 2008).

Redação Sport Marketing