3 de jul de 2008

Londres 2012 consegue mais um patrocínio

Os Jogos Olímpicos de Londres contam com mais um patrocinador local. A BP será a patrocinadora oficial na categoria combustíveis e derivados de petróleo. Os valores do contrato não foram divulgados, mas a BP fornecerá combustível para a campanha dos Jogos "keep the Games moving" (mantenha os Jogos em movimento) e também fará parte de um programa extenso de artes, cultura e educação olímpica que irá ocorrer durante a Olimpíada Cultural, que começa depois dos Jogos de Beijing. O LOCOG - Comitê de Organizador dos Jogos de Londres está buscando, pelo menos, oito patrocinadores domésticos. A BP se junta a outras empresas que já fecharam contrato como: Lloyds TSB, Adidas, EDF Energy, British Airways e British Telecom. Na segunda categoria da plataforma de marketing, o LOCOG fechou com a Deloitte. O LOCOG buscará 20 ou 30 companhias para este nível de patrocínio e também conta com o patrocínio da empresas TOP´s do programa de marketing mundial do IOC - Interntional Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional: Coca-Cola, Acer, Atos Origin, General Electric, McDonalds, Omega, Panasonic, Samsung e Visa que podem usar os aros olímpicos, enquanto os patrocinadores e parceiros domésticos dos Jogos de 2012 apenas podem usar o logotipo de Londres.

Redação Sport Marketing