9 de jul de 2008

FIFA cria novos mecanismos de ingressos para Copa 2010

Para a Copa do Mundo de 2010, a FIFA mudou o sistema de ingressos com a meta de aumentar o número de ingressos disponíveis para os fãs do futebol e impedir a pirataria A porcentagem de ingressos para fãs de países classificados para as finais aumentará em 50%. Um novo sistema de coleta dos ingressos vai tornar mais difícil a ação de cambistas no mercado negro. As vendas de ingressos no mundo começam em fevereiro. Na primeira rodada, os fãs dos times da Copa terão 12% da lotação dos estádios. Antes, o total era de 8%. Nas demais fases, a porcentagem volta a ser 8%. A FIFA também não vai mais distribuir ingressos para associações venderem ou distribuírem. Agora, o órgão vai utilizar os serviços da Match, organização de Manchester, Inglaterra, que cuida dos programas de hospedagem e acomodação da FIFA. Os países que não tiverem uma torcida organizada terão ingressos vendidos pela Internet em sites específicos. Haverá cinco fases de vendas de ingressos, ambas pela internet, no site oficial da FIFA(http://www.fifa.com/) e por formulário impresso. A primeira fase começa no dia 2 de fevereiro e vai até o dia 31 de março de 2009. Uma votação secreta será feita no dia 15 de abril para determinar a distribuição dos ingressos. Quem conseguir os ingressos só vai poder retirá-los na África do Sul, em centros de distribuição. Serão colocados à venda três milhões de ingressos para a Copa. (ler matérias arquivo Sport Marketing - Bancos de olho na Copa; Programas de hospitalidade África do Sul 2010; África do Sul com energia em 2010; FIFA libera estádios na África do Sul; Copa da África do Sul tem mais um patrocinador; Gastos da Copa de 2010 aumentam; Copa do Mundo da África gera US$3.2 bilhões).

Redação Sport Marketing