14 de jul de 2008

FIA lança plano de marketing da F-2

O processo para escolher o patrocinador oficial da F-2, que pode começar as atividades na próxima temporada já está em andamento. Em um comunicado, a FIA, órgão máximo do automobilismo mundial convidou as montadoras de veículos para se inscreverem no páreo, que daria à vencedora um contrato de três anos com a categoria. A marca escolhida será responsável pelo desenho, produção e transporte de carros idênticos para cada evento da categoria, além de manutenção, fornecimento de combustível, partes reservas e técnicos para dar assistência aos competidores. O patrocinador oficial terá direito a 20% do carro para anunciar a marca. A FIA estuda também incluir o parceiro no nome no campeonato. "Espera-se que o custo para um competidor disputar o campeonato possa estar em torno de 200 mil euros (R$ 500 mil) por carro, embora não haja preço mínimo ou máximo nisto" - disse o comunicado da FIA. Todas as propostas das montadoras devem ser apresentadas até o dia 29 de agosto e a vencedora será anunciada no dia 8 de setembro.

Redação Sport Marketing