7 de jul de 2008

David Beckham grava comerciais de patrocinador

O fenômeno de marketing do futebol David Beckham é o astro do novo comercial de tv da marca de canetas Sharpie. A popular marca de caneta, que no começo deste ano fechou contrato de endosso de dois anos com Beckham, espera ter altos lucros com a nova campanha. A propaganda para a tv mostra Beckham usando várias canetas Sharpie para autografar ítens incomuns para os fãs. Quando chega o momento de devolver a caneta para o dono, Beckham resiste. Por fim, os rápidos movimentos e raciocínio ágil permitem um final feliz para todos, mas, nesse meio tempo, os telespectadores poderão dar boas risadas com Beckham. A campanha foi dirigida pela Simon Cole e desenvolvida pela agência Young & Rubicam's Brand Buzz, com sede em Nova York. "Estou satisfeito em trabalhar com a Sharpie como parceira" - disse Beckham. "É algo natural, pois sempre uso as canetas para dar autógrafos. Me diverti muito gravando as propagandas e espero que o público goste". A parceria da marca Sharpie com Beckham inclui uma campanha de marketing global totalmente integrada em regiões-chave ao redor do mundo, como América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico. A campanha conta com propagandas, montagens em lojas, embalagens (nos mercados selecionados) e um site global renovado. Também inclui uma promoção para os consumidores que sorteia a experiência de conhecer David Beckham pessoalmente. Nos próximos dois anos, com programações que variam de acordo com o mercado, os consumidores poderão participar da promoção visitando o site http://www.sharpie.com/. Os participantes são incentivados com a campanha "Pense como Beckham! Seja ousado!" para ganhar uma viagem com tudo pago e conhecer David Beckham. A marca Sharpie atrai uma grande variedade de fãs e tem um longo histórico com patrocinadora de esportes nos Estados Unidos. Entre os atletas famosos que já fizeram parceria com a marca Sharpie estão o piloto da Nascar Dale Earnhardt Jr.; o jogador profissional de futebol americano Terrell Owens; os jogadores profissionais de futebol americano, integrantes do Hall da Fama, Steve Young e Howie Long; e os golfistas lendários Arnold Palmer e Gary Player. "A marca Sharpie é bem conhecida nos Estados Unidos e a parceria com Beckham eleva a nossa marca para um nível mais global ao redor do mundo" - disse Howard Heckes, Presidente da Unidade de Negócios Globais da Sharpie. "Agora que apresentamos a parceria, estamos prontos para divulgar a propaganda na tv, que brinca com a experiência de Beckham em dar autógrafos de uma maneira que acreditamos que interessará os fãs da Sharpie de todo o mundo".

Redação Sport Marketing