1 de jul de 2008

Santander comemora sucesso da Libertadores

O banco Santander, patrocinador oficial da antiga Libertadores da América, está comemorando os resultados positivos do primeiro ano em que a marca 'batiza' e patrocina o evento. Por conta do sucesso da Copa Santander Libertadores, o prêmio MVP (Most Valuable Player), ou "Melhor Jogador" terá um up-grade e quem vai sair lucrando é o jogador mais votado que, além do troféu, vai faturar o bônus de US$ 30 mil em ações do Santander. O banco também dará ao craque MVP US$ 30 mil em dinheiro para ser doado a uma ONG escolhida pelo vencedor. O anúncio do ganhador ocorrerá em dezembro, durante o sorteio dos grupos da edição 2009 da Copa. A torcida participa da indicação dos candidatos a melhor jogador pela internet ou por mensagens de texto. A decisão final é de responsabilidade porum juri composto por jornalistas esportivos dos países participantes do torneio que também votam, por meio de uma senha, pela internet. A Libertadores proporcionou ao Santander, um retorno de visibilidade incrível. Estima-se que a audiência total foi de mais de 1,3 bilhão de pessoas, em aproximadamente 16 mil horas de transmissão. Nos estádios aproximadamente 3 milhões de espectadores assistiram aos jogos. O banco investiu um total de US$ 15 milhões em publicidade e marketing na América Latina no primeiro ano de patrocínio. O banco também realizou ações de relacionamento que envolveram todos os bancos Santander da América Latina. Aproximademente 8 mil convidados foram convidados a ver os jogos das equipes locais em camarotes e espaços diferenciados nos estádios.

Redação Sport Marketing