2 de jul de 2008

Continental pode estender patrocínio até Copa de 2014

A Continental AG, companhia do grupo norte-americano fabricante de pneus Continental Tire North America, Inc., (CTNA), estendeu contrato de patrocínio com a FIFA para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Como parte do acordo, a Continental tem a opção de estender o patrocínio até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ainda como patrocinadora oficial de pneus FIFA. "Este acordo de patrocínio continua uma estratégia que nós temos seguido desde 1995 para a marca Continental. Continuamos nosso enfoque no futebol como uma plataforma para crescente reforço da marca em nossos mercados de atuação" - explicou Dr. Alan Hippe, presidente da Continental. "Este patrocínio elevará a Continental no topo, entre as três marcas de pneus na Europa Oriental, Rússia, Ásia e a América do Sul, mais rapidamente do que seria por meio de publicidade tradicional" - salientou. Hippe adicionou que a Copa do Mundo de 2006 teve audiência de mais de 26 bilhões espectadores de TV, ao vivo, e também alcançaram níveis recordes no site oficial com mais de quatro bilhões de visitações. "A África do Sul é um objetivo natural para patrocínio" - disse Hippe.

Redação Sport Marketing