25 de jul de 2008

Coca-Cola lança uma ação institucional olímpica

A Coca-Cola lança uma ação institucional baseada na internet que convida os consumidores de todo o mundo a criar novos layouts para as garrafas. Batizada "Design the world a Coke". A ação está relacionada à realização dos Jogos Olímpicos de Beijing. Patrocinadora do Movimento Olímpico desde 1928 e até 2020, a Coca-Cola descobriu recentemente que, quando chegou pela promeira vez na China, o refrigerante recebeu um nome em Mandarim que significava "Delicious Happiness." Agora, a empresa investe na ação de customização da garrafa do refrigerante, a fim de reforçar a mensagem de felicidade e refrescância a qual remete ao nome em mandarim. A iniciativa envolve, principalmente, as redes sociais na rede mundial de computadores, sendo que as garrafas criadas pelos internautas podem ser utilizadas depois nas páginas pessoais. Os internautas também poderão votar nas garrafas favoritas pelo site - www.coca-cola.com/olympics/ -, que fica no ar até setembro. Para o diretor mundial de esportes e entretenimento da Coca-Cola, Kevin Tressler, a iniciativa é exclusiva para a web porque "o mundo está ficando cada vez menor para adolescentes e jovens adultos, que interagem entre si por meio de redes sociais da internet, onde conversam e se divertem".

Redação Sport Marketing