7 de jul de 2008

Clubes se unem pelo Futebol Solidário

Dirigentes dos clubes Desportiva Ferroviária, Rio Branco e Vitória Futebol Clube se uniram no projeto Futebol Solidário. “O lançamento vai ser o ponta-pé inicial de uma investida para arrumar recursos que ajudem os três clubes tradicionais a se restabelecerem. Decidimos unir forças em benefício do futebol como um todo” - disse Antônio Perovano, presidente do Conselho Deliberativo do Vitória. Durante o lançamento, que vai contar com a participação de representantes de empresas e instituições como a Petrobras, Unimed, Sebrae, PHS, Banestes, e PMV, entre outros convidados, vai ser apresentada a estratégia dos três clubes para obter o marketing esportivo. Dessa forma os clubes pretendem fomentar uma nova perspectiva para o futebol capixaba, através de um modelo de financiamento em que a categoria profissional reverte um percentual do investimento na categoria de base. A categoria de base, por sua vez, retorna o investimento levando jovens talentos ao profissional. Além do aspecto social e do resgate do equilíbrio financeiros dos clubes envolvidos, o projeto Futebol Solidário visa também mostrar ao empresariado as vantagens e estratégias do marketing esportivo, que é fonte de sucesso em vários casos no Brasil e no mundo. Todas as empresas investidoras, em qualquer modalidade, poderão utilizar o selo “Eu apoio o Projeto Futebol Solidário”. “Vamos apresentar vários projetos” - salientou Perovano. “Como o passaporte para o futebol e o patrocínio de uniformes, entre outros, que vão ser detalhados durante o café da manhã com a imprensa e o empresariado. Estamos otimistas”, disse.

Redação Sport Marketing