1 de jul de 2008

Beijing divide cidade em espaços publicitários

Beijing decidiu reservar todos os espaços publicitários das principais ruas e avenidas exclusivamente às empresas patrocinadoras dos Jogos Olímpicos. Segundo informações do jornal "Beijing News", a cidade estará dividida em duas partes de 11 de julho a 17 de setembro. A zona A, formada pelas ruas mais movimentadas e comerciais da cidade, dentro do raio olímpico, só terá publicidade dos patrocinadores dos Jogos, respeitado as determinações do IOC - International Olympic Committe - Comitê Olímpico Internacional, que garante dentro do raio olímpico, o espaço seja reservado com exclusividade para os parceiros dos Jogos, numa tentativa de impedir ações de marketing de emboscada. Já a parte B da cidade, longe do raio olímpico, contará com propagandas das empresas que não estão ligadas aos Jogos, desde que os patrocinadores dos Jogos renunciem ao direito de utilizar esses espaços. O Birô de Comércio de Beijing, autoridade municipal que regulamenta o comércio, será o órgão responsável pelo cumprimento da norma, que também proíbe qualquer tipo de publicidade aérea como arcos infláveis (muito populares na China), balões e faixas levadas por aviões estão vetados.

Redação Sport Marketing