4 de jun de 2008

TSN e Bud Light reforçam a NHL

A NHL - National Hockey League, Liga americana de Hóquei, assinou contrato com a TSN, para direitos de mídia no Canadá e com a Anheuser-Busch Cos Inc, para a Bud Light permanecer como a cerveja oficial da liga. O acordo com rede de tv a cabo canadense TSN é dá direitos exclusivos de transmissão no Canadá do evento por seis anos, (2008-09 a 2013-14). Os valores oficiais não foram dvulgados, mas especula-se que a negociação ficou aproximadamente em mais de US$200 milhões. No total, o canal mostrará os 70 jogos da temporada. O negócio também inclui direitos de internet. Já o contrato renovado com a Anheuser-Busch Cos Inc, para a Bud Light inclui a empresa Labatt, distribuidora da Bud no Canadá. A Bud permanece como a cerveja oficial da liga foi estendido até 2010-2011 e tem exclusividade de categoria de marca e a presença da marca os jogos, a varejo em toda a América do Norte. A Bud Light tem sido a patrocinador oficial de cerveja da NHL desde 1998 e, no nível local, patrocina 21 dos 24 times da Liga nos Estados Unidos da Liga. Os números da renovação ficaram em torno de $75 milhões.

Redação Sport Marketing