26 de jun de 2008

Corínthians lança franquia 'Poderoso Timão'

O Corinthians lançou o projeto de franquias de lojas para a venda dos produtos com a logomarca do Timão. A franquia 'Poderoso Timão' pode ser adquirida com custo a partir de R$ 70 mil. Os dirigentes do time alvinegro esperam abrir 40 lojas no país ainda este ano e obter o faturamento anual de R$ 3 milhões - esse valor, aliás, já será pago ao clube pelo acordo neste ano, em seis parcelas. A loja que existe no Parque São Jorge será ampliada para atrair o interesse dos investidores. O clube também pretende inaugurar a primeira da rede em um shopping da zona leste de São Paulo ainda neste ano. O projeto está sendo tocado por duas empresas terceirizadas: a S.P.R., do Mato Grosso,e a Francap, responsável pela consultoria. Para aumentar o faturamento, o Corinthians está renegociando todos os contratos. Ainda está pendente o desfecho das negociações entre o Timão e a Nike. Um dos próximos projetos é uma parceria com uma companhia de grande porte para a criação de uma marca oficial de cerveja e refrigerante da
Fiel. A Coca-Cola seria uma das parceiras dessa idéia. Uma pesquisa encomendada pela Young & Rubicam mostra que a marca Corinthians está no topo do mercado publicitário entre os clubes de futebol do Brasil.

Redação Sport Marketing