30 de jun de 2008

TBZ renova com o Porto

O Porto renegociou o contrato com a TBZ - Marketing Acções Promocionais, SA, mesma empresa que portuguesa que em parceira da brasileira OAS, irá construir a Arena do Grêmio (ver matéria de arquivo Sport Marketing - TBZ é idônea !?; Grêmio analisa contrato com TBZ). No acordo com a TBZ, o clube português cede a exploração comercial da marca do time e as áreas comerciais do clube, para comercialização da TBZ, estando assegurada "uma receita mínima global de 8,9 milhões de euros até 2016. A alteração contratual prende-se com a exclusão da "gestão e exploração das áreas comerciais do FC Porto, passando esta atividade a ser gerida diretamente pelo Grupo FC Porto", o que implica uma redução "em 22,5%" da receita mínima (13,5 milhões de euros). Vale lembrar que o primeiro contrato entre a Porto Comercial - Sociedade de Comercialização, Licenciamento e Sponsorização, SA e a TBZ - Marketing Acções Promocionais, SA foi assinado em 31 de março de 2006, garantindo na altura uma receita mínima de 13,5 milhões de euros.

Redação Sport Marketing