6 de jun de 2008

Samsung relança “Time Medalha Azul”

A Samsung aposta na campanha “Time Medalha Azul” que deu início nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. A empresa, que á patrocinadora nível TOP do IOC - International Olympic Committee - também estará patrocinando atletas do Brasil durante os Jogos Olímpicos de Beijing na China. A campanha que tem os mesmo moldes da lançada em 2007 é composta por dez atletas de modalidades diferentes. “Medalha Azul” - inspirada na Deusa Grega Vitória - representa os valores do esporte e da busca pela superação. Para marcar o seu patrocínio ao time de atletas, a Samsung criou um conceito inovador e exclusivo, denominado “Medalha Azul”. Trata-se de uma peça de arte produzida pela combinação dos três metais nobres alusivos à conquista esportiva – ouro, prata e cobre (bronze) -, que espelha tanto os ideais da empresa como representa os valores positivos e sadios da prática do esporte como competição saudável e união dos povos. Os atletas que compõem o time da Sansung são: Maurício e Giba, do vôlei; Marta, do futebol feminino; Robert Scheidt, velejador da categoria Star; a ginasta Daiane dos Santos; Franck Caldeira, do atletismo; Flávia Delaroli e César Cielo, da natação; Clodoaldo Silva, atleta paraolímpico de natação e Priscila Xavier, atleta mirim de caratê. As novidades ficam por conta do site da samsung - entre, participe e acompanhe. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do país e líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD). Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD) e discos óticos (ODD). O Brasil também é um dos cinco países que sedia a Samsung Experience, loja-conceito da marca, localizada em São Paulo. Em 2006 a Samsung obteve faturamento de US$ 1,6 bilhão.

Redação Sport Marketing