21 de jun de 2008

OI FM faz promoção do livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros

A Rádio OI FM em parceria com o Selo COB Cultural estará realizando uma promoção do livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros como parte da celebração da Semana Olímpica no Rio de Janeiro. Quem ficar ligado na programação da Rádio OI FM e acertar a resposta de um quizz sobre marketing olímpico, tema do livro, ganha um exemplar da obra de autoria de diretor do Comitê Olímpico Brasileiro Marcus Vinicius Freire e da jornalista Deborah Ribeiro. Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros foi lançado em 2007, antes dos Jogos Pan-americanos e relata de forma inédita a trajetória do marketing olímpico desde os Jogos da Antiguidade grega até Londres 2012. Durante seis anos, a dupla de autores pesquisou a história do marketing olímpico para compor as 336 páginas da obra inédita na área e que ressalta além da história do envolvimento das empresas no Movimento Olímpico, a trajetória da televisão no mega evento. Quem não conseguir participar da promoção da OI FM, encontra o Ouro Olímpico nas melhores livrarias do ramo ou nos sites: http://www.casadapalavra.com.br; http://www.travessa.com.br/; http://www.submarino.com.br/; http://www.americanas.com.br/. Sobre os autores: Marcus Vinicius Freire é economista, MBA em marketing, diretor voluntário do Comitê Olímpico Brasileiro, Chefe de missão da Delegação Brasileira em Jogos Pan-americanos e Olímpicos desde 1999, medalhista de prata olímpico no vôlei de quadra nos Jogos de Los Angeles (1984), membro da Academia Olímpica Brasileira, diretor da empresa de marketing esportivo DreamFactory. Deborah Ribeiro é jornalista, MBA em administração esportiva, sócia diretora da produtora de vídeo New Gap Productions, com passagem pelas redações de esportes das principais emissoras do país (Sportv, Bandeirantes, Record), já participou da cobertura in loco de vários mega eventos esportivos como Jogos Olímpicos (desde 1996), Jogos Pan-americanos, Copas do Mundo etc, é membro da Academia Olímpica Brasileira, no Pan de 2007 foi supervisora de operações de imprensa CO-RIO.

Redação Sport Marketing