27 de jun de 2008

Nike lança nova linha alinhada com Jogos Olímpicos

A exemplo das marcas alemãs Puma e Adidas, a Nike lançou a primeira linha voltada para a confecção de artigos de moda. A nova linha faz parte da estratégia de marketing da empresa americana para os Jogos Olímpicos de Beijing. A coleção, batizada de "Nike Sportswear", será lançada mundialmente no dia 8 de agosto, data de abertura do evento olímpico, patrocinado oficialmente pela concorrente alemã Adidas e terá como tema o número 8, número místico entre os chineses. Oito também é o número de produtos que foram redesenhados com uma linguagem mais casual. Fazem parte da lista o tênis Nike Air Force I, usado no início dos anos 80 por jogadores de basquete, o Nike Air Max 90, criado em 1987 e o tênis Cortez, que colocou a Nike no mapa dos fornecedores de material esportivo mundial, nos anos 60 e o Nike Dunk (foto). "Nós voltamos no tempo e revisitamos alguns dos melhores produtos da Nike. Mas sempre mantivemos um pé firme na vanguarda da tecnologia e inovação para manter o desempenho de nossos atletas" - afirmou Richard Clarke, diretor de criação da linha. Ainda por causa da estratégia de divulgar a marca e associar o lançamento aos Jogos Olímpicos, os oito produtos comercializados serão tematizados por países.

Redação Sport Marketing