15 de jun de 2008

Mercado: Citibank e MetLife unem forças

O Citibank e a MetLife lançam um produto inovador especialmente desenvolvido para crianças e jovens desde o nascimento até 21 anos. O CitiPrevidência Kids foi criado para ser mais que um produto com reais benefícios para os clientes – a abordagem de venda e o material de comunicação trazem o conceito de educação financeira, com a intenção de mostrar ao cliente a importância de fazer uma programação de poupança em longo prazo e de escolher instituições de renome para administrar bem os recursos disponíveis. A concepção do produto também levou em conta pais que não têm condições financeiras de garantir um futuro melhor para os filhos, uma vez que parte das receitas obtidas com a distribuição será destinada a entidades sem fins lucrativos com projetos de apoio à educação de crianças e adolescentes. A campanha de comunicação terá como mascote a imagem do famoso cãozinho Snoopy, fruto do contrato de exclusividade da MetLife para o uso dos personagens da Peanuts. As cartas, certificados, brindes, entre outros, serão coloridos e direcionados às crianças e adolescentes, com a imagem do Snoopy, assim como as peças a serem produzidas em mídia online. Uma seção especial no site do Citi entrará no ar na semana do dia 16 de junho – http://www.citibank.com.br/ com todas as informações sobre o produto. Para garantir o apoio a organização social voltada à educação de crianças e adolescentes, parte da receita total do produto, tanto do Citi como da MetLife, proveniente da taxa de carregamento e administração, será disponibilizada. “Essa reversão de recursos para projetos sociais está em linha com a atuação socialmente responsável do Citi nos países em que atua”, afirma Elizabeth Gomes, superintendente de Vendas de Investimentos do Citibank. Para Robert Craddock, diretor-executivo da MetLife para o canal banco, esse lançamento complementa a já vasta gama de produtos de seguros de vida e previdência que a MetLife oferece para os clientes do Citi no Brasil e no mundo. “Proporcionamos aos clientes do Citi a possibilidade de preparar um futuro melhor para entes queridos e, ao mesmo tempo, ajudar na educação de outras crianças”- afirmou o executivo, acrescentando que a empresa fará dois eventos para os gerentes de relacionamento do Citi – em São Paulo e no Rio de Janeiro – nos dias 17 e 19 de junho. “Os eventos serão realizados em bufês infantis para que tenha alusão ao público do CitiPrevidência Kids" - adicionou Robert Craddock.

Redação Sport Marketing