4 de jun de 2008

Mercado: Totalcom, controlador da Fischer, compra agência argentina de marketing

O Grupo Totalcom, que controla a Fischer América, anunciou a aquisição da Smach, a maior agência independente de marketing promocional da Argentina. Fundada pelo publicitário Diego Echandi, a Smash atua nos segmentos de promoção, advertainment/entertainment, branding, design e marketing esportivo. A carteira de clientes inclui Arcor, Citroën, Clorox, Danone, ESPN, Kraft, McDonald’s, Molinos, Pernod Ricard, Procter&Gamble, Repsol YPF, Tetrapak e Toyota. Com o negócio, a Totalcom expande a estrutura em Buenos Aires, onde mantém um escritório da Fischer desde 2002 – inaugura no dia 3 de janeiro daquele ano, em meio a turbulências políticas motivadas pela posse do presidente argentino, Eduardo Duhalde. “Vamos replicar a estrutura do Grupo Totalcom na Argentina, onde vínhamos atuando até agora apenas com propaganda. A aquisição da Smash, que se soma à operação da Fischer, representa a pedra fundamental da Fábrica de Comunicação Total que queremos instalar. A meta é trazer para o mercado argentino o mesmo conceito e a mesma cultura com que atuamos no Brasil” - disse Eduardo Fischer, chairman do grupo. O Grupo Totalcom no país vizinho será presidido por César Padilla, sócio da Fischer Argentina que até um mês atrás vinha atuando como principal executivo da agência. Fernando Fernandéz assume o lugar de César, acumulando também a função de diretor de criação.

Redação Sport Marketing