18 de jun de 2008

Mercado: Investimentos em publicidade online deverão aumentar 35%

Os investimentos publicitários em mídias online deverão somar R$ 712 milhões em 2008, de acordo com a Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB). O valor poderá ser 35% maior do ano passado, quando contabilizou R$ 527 milhões. Só no primeiro semestre deste ano, a internet recebeu 3,2% dos R$ 134 milhões de investimentos publicitários feitos nesse período. A TV aberta continua como o meio com a maior fatia percentual de recursos publicitários (58%). Em segundo está jornal, com 19,1%; e revistas, com 6,9%. O crescimento de internautas brasileiros registrado no ano passado, é de acordo com o IAB, a razão do aumento dos recursos destinados para publicidade em meios online. Fora o acesso à web, os programas de incentivo do governo tiveram efeito direto na população das classes mais baixas. A estimativa é que, durante o ano de 2008, a parcela de internautas da classe C passe de 37% para 40% de usuários de informática. Para o IAB Brasil, até o final do ano a base de internautas no País chegará a 45 milhões – um crescimento de 15% sobre 2007, sendo que a participação de usuários residenciais será de 16% em relação ao ano passado, chegando a 25 milhões.

Redação Sport Marketing