6 de jun de 2008

Mercado: Blausiegel quer crescer 15% até final do ano

Acompanhe na íntegra a matéria da jornalista Silvana Orsini (InvestNews) sobre a Blausiegel, indústria nacional de medicamentos biofármacos - que atua nas divisões Farma, Vacinas e Consumo e distribui com exclusividade a linha de produtos do Laboratório Ariston e vacinas da Novartis em todo Brasil - quer crescer este ano no mínimo 15%. "Somos uma empresa de US$ 120 milhões", informa o CEO (na sigla em inglês para Chief Executive Officer) da companhia, Marcelo Hahn, fundador da empresa, que existe há 20 anos. "Estamos otimistas com nosso desempenho e devemos fazer IPO (oferta pública inicial) já em 2009. No segundo semestre devemos lançar três medicamentos novos que aguardam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", explica Hahn, que anunciou investimentos de R$ 9 milhões em patrocínios esportivos, apostando no sport sponsoring como forma alternativa de mídia. "Nossos investimentos visam também ao marketing de relacionamento, onde clientes, médicos e formadores de opinião do segmento têm a oportunidade de conhecer melhor a Blausiegel, seus produtos e sua equipe, diz Hahn. Há pouco, a empresa apresentou seu novo patrocinado: a equipe feminina de vôlei do Esporte Clube São Caetano e as novas atletas contratadas. "Obtivemos grandes conquistas com o Clube Pinheiros, mas decidimos ir além. Para isso, precisávamos encontrar um clube disposto e com vontade de almejar tais pretensões, ou seja, uma equipe pronta a ter uma co-participação nos gastos envolvidos para a montagem de um dream team. O Esporte Clube São Caetano, tradicionalmente reconhecido pelas suas inúmeras conquistas no vôlei feminino, resolveu investir no sonho e juntos vamos buscar e formar novos talentos visando muitas conquistas´, diz Hahn que também é piloto da Ferrari GT 430 no campeonato automobilístico GT3. Hahn diz que no ano passado investiram R$ 1,5 milhão em vôlei e tiveram um retorno em mídia (só Blausiegel), de nove vezes mais. "Isso nos estimulou a fazer investimentos maiores este ano", diz, informando ainda que além de investir no patrocínio de vôlei, GT3, Maserati, StockCar, kart e karatê, a Blausiegel tem programado mais R$ 14 milhões para serem investidos em promoção, feiras e mídia. Essa presença constante em mídias impressa e eletrônica também se expande para feiras nas áreas hospitalar e farmacêutica, onde a indústria é um dos principais players do mercado. Neste ano a empresa participa de 15 feiras, incluindo a CPhI Worldwide - maior evento de negócios e network da comunidade farmacêutica mundial, que acontecerá em Frankfurt, na Alemanha.

Redação Sport Marketing