27 de jun de 2008

Mercado: Anvisa tira propaganda da Danone do ar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da propaganda do iogurte Activia em todo o país. Segundo resolução publicada do "Diário Oficial" desta sexta-feira (27), a agência considera que a empresa indica, por afirmações ou sugestões, que o produto pode ser um forma de tratamento para o "funcionamento intestinal irregular (constipação intestinal)". A medida já está em vigor. O site da Danone, responsável pelo produto, diz que o Activia contém o exclusivo bacilo DanRegularis, "o único capaz de chegar vivo ao intestino, em quantidades suficientes para regular o seu trânsito intestinal". A empresa afirma, ainda, que "o consumo de Activia deve ser associado a uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis". Após a determinação da Anvisa a empresa Danone divulgou nota oficial afirmando que a decisão “trata apenas de uma questão de linguagem publicitária.”A medida já está em vigor. Ainda na nota oficial, a Danone diz que “não foi diretamente notificada e aguarda, portanto, os fundamentos que justificam tal iniciativa. A empresa reitera que Activia ajuda a regular o trânsito intestinal.”

Redação Sport Marketing