30 de jun de 2008

MasterCard faz estudo final da EURO

Uma pesquisa realizada pelo MasterCard, patrocinador da UERO 2008, mostra que Viena e Áustria, ambas sedes de jogos do evento, poderão ter ganhos a longo prazo de mais de €100 milhões. A pesquisa também aponta que o jogo de domingo pode ter gerado mais de €300 milhões (R$ 754,1 milhões) de impacto econômico nas duas nações anfitriãs da EURO, Áustria e Suíça. O país vencedor da EURO também recebe fluídos positivos do evento. A vitória da Espanha, poderá significar um ganho mais de €90 milhões (R$ 226,2 milhões), incluindo negócios de patrocínio, direitos de tv, venda de ingressos, vendas de produtos e turismo, graças a uma "injeção significante em confiança do consumidor." Os autores da pesquisa afirmam que a nação perdedora, no caso a Alemanha, pode esperar um impulso econômico de mais de €40 milhões. Não estão incluídos na pesquisa, os prêmios pela chegada na final da EURO (ver arquivo de matérias Sport Marketing - Alemanha e Espanha prometem prêmios pela EURO). Semana passada o MasterCard realizou uma pesquisa que detectou que o público feminino gastou 140 milhões de euros (R$ 351,9 milhões) no comércio durante a competição. A média de gastos das torcedoras foi de 4 milhões de euros (R$ 10,1 milhões) por jogo. (ver matéria arquivo Sport Marketing - MasterCard faz pesquisa e afirma: mulheres lideram consumo na EURO).

Redação Sport Marketing