3 de jun. de 2008

Marcas jogam "war" e dividem o globo

A América Latina parece ser mesmo a estratégia de dominação da Adidas. Ao que tudo indica, após a joint venture da Adidas com a Vulcabras no Brasil e na Argentina, a fabricante alemã de roupas e material esportivo pretende assumir a liderança do setor na América do Sul. (ver matérias de arquivo Sport Marketing - Vulcabras e o grupo Adidas selam joint-venture na Argentina; Join-venture Vulcabras e Reebok). Outra meta da empresa é assumir a liderança na Ásia a partir de 2010, anunciou o presidente da empresa, Herbert Hainer. "Queremos alcançar vendas de US$ 5,4 bilhões para toda Ásia em 2010" - disse Hainer à revista Focus Money. "Seríamos então número um na Ásia, número um na América Latina e número um na Europa", acrescentou. A Adidas é atualmente o segundo grupo do setor no mundo, atrás da americana Nike que domina a América do Norte e boa parte da Europa. No "jogo de war" entre as marcas, a Puma aparece apostando fundo na África (ver arquivo de matéria Sport Marketing: Puma aposta na África; Puma segue marcando território na África)

Redação Sport Marketing