17 de jun de 2008

LOCOG, Time, BBC e Honda apóiam entidade de projetos sociais

O LOCOG - Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012, a revista TIME, a BBC e da equipe de fórmula 1 Honda são os parceiros da Fundação Beyond Sport, que tem como objetivo promover e revelar projetos, pessoas e organizações que utilizem o esporte como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social. A Fundação Beyond Sport ajudará os projetos a evoluir, assegurando que se tornem exemplos sustentáveis de esporte como um veículo para mudança social. A iniciativa tem o suporte de várias entidades mundiais influentes. A International Association of Athletics Federations (IAAF) - Associação Internacional de Federações de Atletismo se tornou a primeira federação de esporte internacional a dar apoio à iniciativa, assim como a UNICEF que emprestou a experiência na área de desenvolvimento internacional. A revista Time e a BBC também apóiam o projeto. O ex-atleta Lord Sebastian Coe é o embaixador da Beyond Sport que entre as atividades marcadas lançará um prêmio e um fórum anual. "Usar o poder do esporte para inspirar mudanças é a nossa visão para Londres 2012", disse Lord Sebastian Coe, membro do LOCOG. "O esporte carrega uma mensagem muito poderosa, e é por isso que somos os 'pole position' como parceiros corporativos da nova entidade", disse Nick Fry, CEO da equipe de fórmula 1 da Honda. Mais informações sobre a fundação acesse http://www.beyondsport.org/.

Redação Sport Marketing