2 de jun de 2008

Laila Ali fecha com Kellogg´s, Nickelodeon e Subway

Laila Ali, filha do lendário pugilista Muhammad Ali, está agora lutando pelas marcas Kellogg´s, Nickelodeon e Subway. "Ela é uma atleta campeão da elite mundial, então, saúde e boa forma física são os centros da imagem dela" - disse Eric Kaufman, da agência Premier Sports & Entertainment, em Los Angeles, que toma conta promoções e endossos da família Ali. "A estratégia é enfocar, construir uma marca a longo prazo em áreas como saúde, cozinha, beleza e produtos para gestantes, vestuário e equipamentos de boa forma física. Desde que participou de uma competição de dança na ABC (foto), na qual a pugilista ficou em terceiro lugar e de aparições em programas de tv na NBC (NBC's American Gladiators) e CBS (CBS' Early Show), Laila está fechando vários negócios de licenciamento, como por exemplo, com a Kellogg´s. Laila segue com patrocínio com a Adidas e aproveitou para aliar as duas marcas em uma campanha especial, na qual Laila aparecerá em mais de 5 milhões de caixas do cereal. As caixas de cereal, além de conter a imagem da pugilista endossando a marca, dirigirão consumidores para adidas.com/training onde eles poderão assistir aos treinamentos de Ali e de outros atletas da marca alemã. Quem entrar no portal também estará concorrendo a materiais Adidas. Laila também será protagosnista em uma nova série de programas no canal Nickelodeon, voltado para adolescentes e está fechando patrocínio com a Subway cuja campanha enfocará a marca como uma escolha saudável para mulheres grávidas (Ali está esperando o primeiro filho). Laila Ali está entre as atletas tops do ponto de vista de endosso, ao lado da tenista Maria Sharapova e da golfista Michelle Wie.

Redação Sport Marketing