11 de jun de 2008

EURO 2008 enche de criatividade o mercado europeu

Enquanto em Viena uma cervejeira Ottakringer Brauerei AGO (ver arquivo de matérias Sport Marketing - Motivação à base de malte) lançou uma promoção para os jogadores da seleção austríaca marcarem mais goils na EURO 2008, na Espanha, a rede de supermercados Él Árbol também lançou uma promoção diferenciada. Durante o período de participação da Seleção Espanhola na Euro 2008, todos os clientes que acertarem os resultados da equipe vão concorrer a uma peça inteira de presunto. Para concorrer é preciso realizar compras acima de 20 Euros. A peça será sorteada sempre após os jogos da equipe entre os que acertarem o resultado. Além disso, nos dias de jogos da Espanha, todos os funcionários vão usar a camisa da Seleção espanhola. O Grupo Él Árbol é composto por 370 supermercados e 38 lojas de atacado distribuídos em 8 províncias (estados) e conta com mais de 5.700 empregados. Olhando por este prisma, a final ideal da EURO 2008 seria entre Espanha e Áustria, assim a cerveja e o pestisco estariam garantidos.

Redação Sport Marketing