17 de jun de 2008

EUFA EURO 2008 impulciona números da Adidas

Para a Adidas a UEFA EURO 2008 tem provado ser um grande sucesso. "Nós tivemos muito sucesso em continuar o impulso da Copa do Mundo que aconteceu em nossa casa para expandir nossa posição de liderança de mercado nos negócios do futebol global. A Adidas, patrocinadora oficial da EURO 2008, detém atualmente 40% no mercado de futebol, dois pontos a mais que no ano passado (38%)" - afirmou Herbert Hainer - CEO e presidente da fabricante de materias esportivos alemã. "Esses números são mais altos que dos nossos concorrentes mais próximos, a Puma e a Nike" - salientou Hainer. Ainda segundo o executivo, no ano passado, Adidas expandiu a posição de liderança no mercado de uniformes de futebol e com a EURO 2008, a empresa espera vender ainda mais mercadorias, um valor estimado de 1.8 bilhões de dólares. "Isto é um aumento de vendas de mais de 50% desde a EURO 2004. Todas as regiões e categorias de produtos contribuíram para este crescimento" - informou Hainer. "Por mais de 50 anos, a Adidas desempenhou um papel importante em todas inovações de produtos para o futebol. Isso nos dá um grau de credibilidade que nenhuma outra marca pode reivindicar. Os fãs e jogaores em todo nível sabem que nós vivemos para o futebol, e que eles podem contar com nossos produtos" - adicionou Herbert Hainer. Como Patrocinador Oficial, Provedor e Licenciado de UEFA EURO 2008, a Adidas desenvolveu a Bola Oficial do torneio e forneceu materiais para as equipes oficiais, árbitros, voluntários e gandulas. A marca alemã também veste as seleções da Alemanha, França, Espanha, Romênia e a Grécia como também mais de 100 jogadores individuais nos campeonatos europeus de ano. Adidas também está capitalizando na EURO como plataformas de marketing espetaculares, como uma roda gigante de 42 metros de altura com a imagem do jogador, Petr Cech, além de bonecos gigantescos medindo 33 metros de diâmetro, de onze estrelas do futebol de nove nações que estão dispostos na estação de trem do Zurich (ver matérias de arquivo Sport Marketing). "Nossa presença com nossos produtos nos campos e em atividades de marketing excelentes fora dos estádios, está gerando uma excitação entre os consumidores nos países anfitriões" - disse Erich Stamminger, Presidente e CEO do Adidas. O Grupo tem mais de 33 mil empregados no mudo e em 2007 gerou vendas de € 10.3 bilhão. A Adidas também espera um aumento nos lucros em torno de 15% para este ano.

Redação Sport Marketing