1 de jun. de 2008

A competição das marcas em campo

Quando os jogadores das seleções inscritas na EURO 2008 entrarem em campo, terá início outra competição, a das marcas de materiais esportivos. A briga acirrada pelo título está entre Adidas e Nike. A Adidas detém o patrocínio de cinco seleções na EURO 2008: Alemanha, França, Romênia, Grécia e Espanha. A Nike também veste o mesmo número de equipes: Turquia, Portugal, Croácia, Rússia e Holanda, porém, tem menos chances de chegar ao títulos. Já a Puma, propriedade do grupo francês PPR (Pinault-Printemps-Redoute), entrará na competição com cinco participantes: República Tcheca, Suíça, Áustria, Polônia e Itália. A Umbro, que pertence à Nike, veste a Suécia. Com a EURO 2008, a Adidas aposta em um faturamento em produtos de futebol de "1,2 bilhão de euros" e consolidar, assim, a posição de líder na Europa. A marca alemã é patrocinadora oficial da FIFA e da UEFA, organizadora do Mundial, além de ser a responsável pelo desenvolvendo das bolas destes torneios, como a "Europass". Nos pés dos jogadores também está o sucesso das marcas de materiais esportivos. A Nike, que tem como garotos propagandas estrelas como o português Cristiano Ronaldo e o francês Franck Ribéry, terá pela frente Ballack, Vieira, Benzema e Del Piero, entre outros que calçam chuteiras Adidas.

Redação Sport Marketing