19 de jun de 2008

Coca-cola espalha cordas nas ruas do Brasil

A Coca-Cola, dando ênfase à mais nova promoção nacional Corda na Rua Coca-Cola, está apoiando uma equipe de Puladores de Corda que viajará por todo o país divulgando a atividade esportiva com o uso de criatividade, inovação e manobras radicais, estimulando jovens e adultos a praticar essa atividade física. Trata-se da primeira equipe de rope skipping do Brasil, modalidade esportiva que nasceu nos EUA, como alternativa de treinamento com corda mais dinâmica, difundida mundialmente, inclusive com campeonatos internacionais. Pular corda, apesar de ser uma atividade conhecida como brincadeira de criança, é utilizada como treino por atletas, como boxeadores e lutadores de Jiu Jitsu devido à queima calórica e o aumento do condicionamento cardiorespioratório. A atividade de pular corda é indicada por médicos e está presente em aulas de academia, por fortalecer as coxas, panturrilhas, abdômen e braços e também melhorar o ritmo, a coordenação e o equilíbrio, mas que exige um bom nível de condicionamento físico. A promoção da Coca-Cola irá distribuir no Brasil três milhões de cordas especiais com cinco opções de cores, em referência aos aros olímpicos, com pegadores em formado da garrafa contour Coca-Cola. A mecânica da promoção consiste na troca de 5 provas de compra, que podem ser anéis de lata, tampinhas metálicas, rolhas plásticas e códigos de barra dos produtos Coca-Cola mais R$ 4,00 em postos de troca espalhados pela cidade. O brinde (corda) ainda dá a oportunidade do consumidor concorrer a cinco mil Coke Players (MP3 Player, com 2GB de memória e função de contador de pulos).

Redação Sport Marketing