29 de jun de 2008

Atos Origin faz último teste em Beijing

A Atos Origin, patrocinadora TOP do programa de marketing do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico
Internacional, realizou com sucesso o segundo e último teste técnico para os Jogos Olímpicos de Beijing. O ensaio completo, testou todos os sistemas de comunicação tecnológica envolvendo as 31 instalações olímpicas em Beijing, incluindo as jurisdições em outras cidades que vão receber os esportes olímpicos como: Qingdao, Hong Kong, Xangai, Shenyang e Qinhuangdao. O teste, que recebeu o nome de TR2 ( Technical Rehearsal 2 - Ensaio Técnico 2), simulou os dias com maior número competições e em diferentes jurisdições na China (13, 16 e 21 de agosto). Aproximadamente, 500 possibilidades, inclusive de possíveis fracassos e problemas, como intoxicação gastrintestinal afetando o pessoal da tecnologia de informação, problemas com o servidor ou conexões de rede sem autorizações foram colocados em teste para os 2.500 profissionais que estarão prestando serviço durante os Jogos. "Cerca de 80% dos argumentos foram baseados em problemas que surgiram em outras edições dos Jogos Olímpicos" - disse Jeremy Hore, responsável pela área de tecnologia da informação da Atos Origin, em entrevista durante o teste. "Se existir uma situação "X", nós estamos preparados? Operacionalmente, nós estamos prontos ou não? Essa foi a meta do teste" - acrescentou. "As equipes em cada instalação olímpica são treinadas para lidar com todos os tipos e tamanhos de problemas. Porém, se um problema maior acontece, então o Centro de Operações Técnicas (TOC) na Sede Digital (DHQ) no Parque Olímpico é alertado. Gera um aviso eletrônico indicando que existe um problema, o aviso é anotado por um técnico que então inicia uma resposta" - esclareceu o técnico Atos.

Redação Sport Marketing