11 de jun de 2008

Adidas decora as sedes da EURO 2008

A exemplo do que aconteceu noa Copa do Mmundo de 2006, na Alemanha, a Adidas, em virtude da UEFA EURO 2008, começou a "decorar" a cidade com ações de marketing gigantes. Desta vez, a grande sensação são jogadores gigantes, uma iniciativa que faz parte da campanha “Dream Big”, criada pela 180/TBWA. Na estação de trem de Zurich, por exemplo, foi montada uma estrutura que forma um abraço coletivo entre diversas estrelas do futebol, com 17 metros de altura e 33 metros de diâmetro: Ballack e Lahm (Alemanha), Van Persie (Holanda), Cech (República Checa), Charisteas (Grécia), Villa (Espanha), Benzema e Vieira (França), Chivu (Romenia), Ivanschitz (Austria) e Barnetta (Suiça). Em Viena, a surpresa ficou por conta de uma roda-gigante de 42 metros de altura, com 8 braços, simbolizando a invencibilidade do goleiro da República Checa (e do Chelsea, é claro), Petr Cech, considerado um dos melhores do mundo na atualidade. A idéia das chuteiras gigantes não é nova e fizeram parte da "decoração" da Alemanha, porém os modelos são. A Adidas mandou criar versões gigantes das chuteiras F50 TUNiT 16, especialmente para a EURO, as chuteiras representam cada um dos 16 países participantes estão expostas em frente ao MuseumsQuartier, em Viena.

Redação Sport Marketing