14 de jun de 2008

Abertura do Pan ganha prêmio Emmy

O trabalho da carnavalesca Rosa Magalhães, da Imperatriz Leopoldinense, na abertura do Pan 2007 foi o vencedor do prêmio Emmy. A festa de premiação aconteceu no Lincoln Center, Estados Unidos. Ela concorreu em duas categorias: pelo figurino e design de estilo, ao lado de David Profeta, e pela direção de arte, cenografia e design cênico, com Luiz Stein, Libby Hyland e Scott Givens. A vitória veio pelos figurinos da cerimônia de abertura do Pan 2007, que aconteceu no Maracanã. Artista Rosa Magalhães ultrapassou os limites do samba, quando assumiu o cargo de diretora criativa de abertura dos jogos pan americanos e encantou o mundo, em julho de 2007, onde também assinou os figurinos. O evento conquistou dezenas de prêmios internacionais, como o SportBusiness ISEMS Awards e Seis Telly Awards. Em julho, a artista estréia seu novo trabalho. Ela é o autora dos figurinos e dos cenários do musical "Eu Sou o Samba", que entrará em cartaz do Teatro Carlos Gomes. Presente à solenidade em Nova York, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e presidente do Comitê Organizador Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, ressaltou a importância da conquista. "Só fato de a Cerimônia de Abertura do Pan ter sido nominada em sete categorias e ter concorrido em três já demonstra o nível de qualidade que o evento teve para os jurados do Emmy. Esta é uma premiação concorridíssima e, para se ter uma idéia da dificuldade que é conquistar um prêmio, a Rosa Magalhães foi a única profissional estrangeira a vencer o Emmy. Todos os demais premiados são americanos e residem em Nova York" - explicou. Nuzman lembrou ainda a coincidência de a Cerimônia ter sido realizada no dia 13 de julho de 2007 e o prêmio conquistado em outro dia 13. "Foi uma feliz coincidência. Este Emmy marca definitivamente a história de sucesso do Rio 2007 e demonstra a qualidade de organização do esporte brasileiro. Isso nos motiva a continuar trabalhando para engrandecer o Brasil no exterior por intermédio do esporte" - afirmou.

Redação Sport Marketing