6 de mai. de 2008

Sempre Torcedor do Paraná

O Paraná lançou o primeiro plano de sócio torcedor da história do clube. As mensalidades do Sempre Torcedor, variam de R$ 23 a R$ 73, conforme o local na Vila Capanema. A taxa de adesão custa R$ 19,90. Quem aderir não precisa mais comprar ingressos.A diretoria espera que 5 mil torcedores adquiram o plano até o final de 2008. O Paraná atualmente conta com 7 mil sócios olímpicos. O lançamento do Sempre Torcedor — acompanhado do lançamento do terceiro uniforme, predominantemente azul — contou com a presença de cerca de 1.000 pessoas na Sede Social. O clube investiu cerca de R$ 100 mil nesse projeto. Os principais gastos foram o sistema de informática para colocar o plano em prática, o treinamento de funcionários e a contratação de pessoal para atendimento – custos que, segundo a diretoria, justificam a taxa de adesão. “Não é um pacote de ingresso. Com o Sempre Torcedor, o clube vai se relacionar de maneira mais próxima com o torcedor” - declarou o vice-presidente de marketing do Paraná, Marcelo Romaniewicz. Os outros benefícios, além do ingresso, são descontos em produtos nas lojas do clube, uma nova rede de descontos em estabelecimentos (como restaurantes e lojas), conteúdo exclusivo no site oficial e notícias por e-mail. O plano de sócio torcedor faz parte do primeiro projeto de marketing da história do clube, o Sempre Paraná, apresentado em março.

Redação Sport Marketing