17 de mai. de 2008

Schincariol quer consolidar marca no norte e nordeste patrocinando futebol

O Grupo Schincariol será o patrocinador exclusivo no segmento de bebidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o jornal Gazeta mercantil, o investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões e o contrato é válido por três anos. A ação de marketing esportivo marca a entrada da empresa no futebol. A meta da cervejeira é consolidar a posição da empresa de segunda maior cervejaria do País, com 12% de participação, atrás da AmBev (67,1%) e à frente de Cervejaria Petrópolis (8,9%) e Femsa (8,2%), segundo a ACNielsen e se tornar, nos próximos anos, a segunda maior empresa de bebidas com atuação no país, ultrapassando a Coca-Cola. O investimento em marketing do grupo vai atingir R$ 450 milhões neste ano, 10% a mais que os R$ 410 milhões do ano passado. O aporte em investimentos no segmento de marketing esportivo passou de 13% em 2007 para 16% da verba de marketing. A Nova Schin patrocina também competições de surfe e a F1 (GP Brasil e uma das cotas de transmissão da TV Globo). Apesar da proibição da venda de bebidas alcóolicas nos estádios, imposta pela CBF, o Grupo Schincariol também acertou o patrocínio de arenas de como Mineirão, Beira-Rio (Internacional-RS) e Barradão (Vitória-BA), além de camarotes, como a Sala do Raí, no Morumbi, com a marca Devassa, e os camarotes da revista Placar no Morumbi e Maracanã, com Nova Schin. A empresa pretende com a ação aumentar as vendas de todo o portfólio de produtos, composto também por águas, refrigerantes e sucos.

Redação Sport Marketing