4 de mai. de 2008

Panasonic lança campanha HDTV nos Jogos Olímpicos

A Panasonic, líder mundial de tecnologia HDTV, patrocinadora TOP do programa de marketing do IOC - International Olympic Committee - Comitê Olímpico Internacional (COI) iniciou campanha promocional para ter certeza que os consumidores estão prontos para os Jogos Olímpicos. Esta será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão transmitidos em HDTV - alta definição e como patrocinadora global oficial do evento, a Panasonic desenvolveu plasmas de HDTV que ficarão espalhados nos locais de competição, no IBC - International Bradcasting Center (Centro de Transmissão dos Jogos), no Main Press Center (Centro de Imprensa) e nos locais definidos como "fan zones" - locais nas ruas onde os torcedores poderão ver os Jogos."Nós estamos orgulhosos por entregar os primeiros Jogos Olímpicos da história completamente em HD para consumidores nos Estados Unidos e de todo o mundo" - disse Christine Amirian, vice-presidente de Marketing da Panasonic. O centro da campanha promocional da Panasonic para os Jogos Olímpicos de Beijing é uma frota de caminhões que irá realizar uma excursão em todo os Estados Unidos. Serão quatro caminhões personalizados com a marca Panasonic, com os logos olímpicos e a mensagem: "Deixe sua família pronta para os primeiros Jogos Olímpicos em HD". Os caminhões vão visitar varejistas americanos e por onde passar, vão distribuir autógrafos de atletas medalhistas, como Mark Spitz e ginasta Kerri Strug, além de pins (broches) de edição limitada. Os visitantes dos caminhões Panasonic também terão a chance de jogar o game oficial dos Jogos Olímpicos e competir para ganhar prêmios como uma Panasonic HDTV. Os internautas que entrarem no portal www.panasonic.com/olympics também podem participar de promoções, jogos e concorrer a prêmios. Como patrocinadora TOP oficial do Movimento Olímpico na categoria vídeo e equipamentos de áudio, a Panasonic já forneceu equipamentos e suportes de manutenção para a emissora anfitriã transmissora dos Jogos de Barcelona '92, Atlanta '96, Nagano '98, Sydney 2000 e Atenas 2004. A parceria mundial da Panasonic com o Movimento Olímpico existe há 20 anos desde o programa TOP dos Jogos Olímpicos de Inverno de Calgary em 1988. Sob o slogan "compartilhando a paixão," a Panasonic renovou recentemente o contrato de patrocínio com o COI por mais oito anos até os Jogos de 2016.

Sandra White - Correspondente Sport Marketing - Estados Unidos