13 de mai. de 2008

Mercado: Apple e HBO estão entre as empresas mais gay-friendly

Segundo pesquisa divulgada pela Prime Access e PlanetOutBravo, as empresas mais gay-friendly dos Estados Unidos são: Apple, Showtime, HBO, Absolut e Levi´s. A pesquisa é considerada a maior e mais importante sobre o consumo entre a população GLBT. Foram entrevistadas na pesquisa 2.259 pessoas entre 18 e 64 anos , divididas em dois painéis: população geral (1.502 entrevistados) e gays e lésbicas (757 entrevistados). De acordo com o estudo, mais de 2/3 (68%) de gays e lésbicas disseram que preferem comprar produtos de empresas que são gay-friendly, percepção essa baseada na publicidade, seguida da opinião de amigos e da mídia. “O estudo revela que gays e lésbicas são consumidores leais às marcas que se dirigem a eles” - disse Howard Buford, presidente e CEO da Prime Access. “Um programa de comunicação de marketing voltado à população gay pode ser uma oportunidade importante para as empresas construírem negócios.”

Redação Sport Marketing