11 de mai. de 2008

Flamengo e Olympikus fecham acerto verbal

Flamengo e a Olympikus teriam fechado um acerto verbal. Os dirigentes rubro-negros até agora não chegaram a um concenso com a Nike sobre a renovação do contrato que vence no primeiro semestre de 2009. Desta forma, o Flamengo busca rescindir o contrato de forma amigável, o que pode facilitar a quebra da cláusula de multa contratual. A Nike propôs pela renovação cerca de R$ 15 milhões anuais. A Olympikus, que também é patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro ofereceu R$ 20 milhões e as dez lojas espalhadas pelo Brasil, por um contrato de cinco anos e meio (sendo este semestre extra ainda para este ano), com um adiantamento de R$ 10 milhões na assinatura docontrato para o time da Gávea. A previsão da futura parceira para 2009, por exemplo, é a venda de 800 mil camisas. Em 2006, a Nike vendeu cerca de 120 mil. Além disso, a estrutura por trás da Vulcabras, que comanda a Olympikus/Reebok no Brasil impressionou: são 50 mil funcionários, 32 indústrias e 5 mil pontos de venda pelo país. (ver matérias arquivo Sport Marketing) A "gota d' água" para o fim do acordo com a griffe norte-americana teria sido a confecção não consentida de uma camisa alusiva à conquista do título do Campeonato Carioca confeccionada antes mesmo do segundo jogo das finais contra o Botafogo.

Redação Sport Marketing