8 de mai. de 2008

Bob´s tem promoção exclusiva com Speed Racer

Os clientes da rede Bob´s também entrarão no clima automobilístico do longa-metragem Speed Racer. Os 620 pontos de venda da rede distribuídos pelo Brasil estarão “vestidos” com o tema. A ação inclui 4 novos combos, embalagens tematizadas, entre outras novidades. Para que os clientes realmente entrem no clima do filme, os copos de 500 ml, embalagens wraps, os copos de sundae e os guardanapos estarão tematizados com imagens do longa Speed Racer, além de todo o material de PDV. A rede Bob´s ainda criou promoções que levam nome de personagens do filme como o combo Speed Racer, o combo Trixie, o Corredor X. Para a garotada também foi criado o combo Trikids Speed. De acordo com Flavio Maia, diretor de Desenvolvimento e Franquias da BFFC (proprietária da marca Bob’s), esta é a primeira vez que a marca Bob’s participa de um grande lançamento mundial do Grupo Warner e a expectativa é muito grande.“Temos realizado várias parcerias com a Warner nos últimos anos e esta é sem dúvida a maior delas. Temos certeza de que será um grande sucesso”, analisa Maia. Ele diz ainda que espera um crescimento nas vendas de 10%. O Bob’s acaba de receber o prêmio de maior criatividade promocional, conferido pela Warner pelo destaque das ações e campanhas realizações em 2007. A última grande campanha do Bob´s envolvendo esporte foi o BobPan, quando a rede foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-americanos do Rio 2007. A BFFC, controladora da rede Bob’s, mantém posição de destaque no setor de fast food brasileiro e encerra 2007 com lucro 36% acima do registrado no ano anterior. A empresa apresentou resultado líquido de R$ 13,5 milhões contra R$ 9,9 milhões em 2006. O EBITDA foi de R$ 13,1 milhões, 11% superior ao de 2006, de R$ 11,8 milhões. O resultado por ação foi de R$ 1,65, contra R$ 1,22, registrado no ano anterior. As vendas atingiram R$ 488,2 milhões — 15% acima em relação aos R$ 426,3 milhões de 2006. O Bob’s continua a ocupar o primeiro lugar no ranking de cobertura geográfica, entre as redes de fast food, e está presente em todos os estados brasileiros. A expansão para 2008 está orçada em R$ 40 milhões e a expectativa é ter 1.000 pontos- de- venda em 2010. Atualmente são 620 pontos distribuídos por todo o país. Em 2008, a empresa espera inaugurar mais 120 unidades, sendo 43 em São Paulo, 34 nas regiões Norte e Nordeste, 19 no Sul, 10 na Região Centro-Oeste , além de mais 14 entre Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A expectativa é aumentar em 20% o número de unidades. Atualmente, a rede gera mais de 10 mil empregos diretos no Brasil. Com as novas lojas, a empresa prevê aumentar o número de vagas em 2 mil postos de trabalho. O Bob´s encerrou 2007 com 610 pontos de em todo o Brasil e registrou crescimento de 20%. O Bob´s possui alto índice de satisfação global entre seus franqueados: 83.9, de acordo com a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Quando se trata de confiança e credibilidade, o resultado é igualmente positivo. Cada franqueado Bob´s tem em média 3,3 pontos. O Bob’s uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias.

Redação Sport Marketing