17 de mai. de 2008

Banco do Brasil ataca com Guga

O Banco do Brasil será o patrocinador do tenista Gustavo Kuerten, reeditando a parceria que durou seis anos. O tenista jogará o torneio de Roland Garros no final deste mês com a marca da do banco, que completa 200 anos, na camisa. O contrato terá duração de dois anos e tem como principais objetivos a renovação do tênis brasileiro e a atuação social no esporte. A parceria entre o Banco do Brasil e Guga envolve ainda o projeto “Embaixadores do Esporte do BB ” e o apoio programas sociais e de desenvolvimento do esporte. O BB será também patrocinador do Instituto Guga Kuerten e do Encontrão Anual dos Projetos Campeões da Vida, com o objetivo de incluir crianças carentes na prática do esporte e de desenvolver novos talentos, contribuindo com a renovação do tênis brasileiro. “Fico muito honrado com essa parceria. Sempre tive muito prazer em levar o Banco do Brasil comigo durante os anos em que competi” - disse Guga. “Essa parceria é um olhar para o futuro, em harmonia com o que faz o BB ao completar 200 anos” - avaliou a diretora de Marketing e Comunicação do BB, Jussara Silveira, que destacou também a sintonia de valores associados ao Guga e ao Banco do Brasil e o trabalho de renovação do esporte”. O Banco do Brasil patrocina o esporte brasileiro desde 1991, quando começou o patrocínio às seleções brasileiras de vôlei e foi criado o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que, hoje, é o maior da modalidade em todo o mundo. O BB patrocina grandes feras do esporte como: Ricardo e Emanuel, Renata e Talita, Robert Scheidt, Bruno Prada, a seleção brasileira de futsal, o jogador Falcão. Outro projeto desenvolvido pelo Banco do Brasil com atletas é o Embaixadores do Esporte, do qual fazem parte os ex-jogadores de vôlei e medalhistas olímpicos Carlão, Maurício, Marcelo Negrão, Paulão e Adriana Behar. Cada ano, quase 2 mil atletas brasileiros são beneficiados pelo patrocínio do BB, incluindo categorias de base e profissional.O BB se tornou, em 2007, a primeira instituição financeira a realizar eventos esportivos completamente neutros em emissão de carbono.

Redação Sport Marketing