18 de abr. de 2008

Volkswagen inaugura quarta fábrica na China

A Volkswagen, patrocinadora oficial local dos Jogos Olímpicos de Beijing, anunciou que abriu a quarta fábrica na China, com o objetivo de atender o crescimento da demanda no país. A nova filial, com capacidade inicial para produzir 60.000 veículos, está localizada na província de Nanjing/Jiangsu, a cerca de 300 quilômetros de Xangai. O primeiro modelo que será produzido na fábrica é o Santana Vista. A Volkswagen de Xangai modificou uma planta já existente em uma aérea de 640 mil metros quadrados para atender os padrões de qualidade e produtividade da montadora alemã. A nova fábrica terá cerca de 1.200 empregados que estão sendo treinados nas unidades de Xangai. A fábrica de Nanjing/Jiangsu é parte da estratégia da Volkswagen e de seus parceiros para elevar a produção em linha com a demanda do mercado, já que mais de 95% da capacidade para produzir um milhão de veículos já está sendo utilizada. A nova unidade contribuirá para que o Grupo Volkswagen atinja a meta de vender mais de um milhão de veículos em 2008 e de se manter crescendo nos próximos anos. A montadora vendeu mais de 910.000 veículos na China em 2007. A fábrica em Nanjing é 49ª da rede de produção da Volks. A fabricante alemã de veículos recentemente lançou o carro oficial do Revezamento da Tocha Olímpica, ou melhor, os carros. São cinco novos modelos batizados com os nomes: Touran, Lingyu, Crafter, Sagitar, e Magotan, responsáveis por acompanhar a Tocha Olímpica ao longo da jornada pelo mundo. Você não está familiarizado com os modelos? É que esses carros são evoluções de modelos que Volkswagen vende fora dos Estados Unidos em continentes como a Europa e Ásia. O modelo a foto, por exemplo, é um MPV baseado no Golf 5 portas. Além de fornecer uma frota de mais de 1.000 carros que representarão a fabricante alemã no Revezamento e carregarão a chancela de "Veículo Oficial do Revezamento da Tocha Olímpica", a VW também cedeu 346 veículos para a escolta da Tocha, 583 para serviços de suporte ao Comitê Organizador os Jogos e 30 para segurança e mídia.

Redação Sport Marketing