8 de abr. de 2008

Você Conhece os Jogos Olímpicos?

O Selo COB Cultural, em uma parceria com o Metrô do Rio, apresenta nesta quarta-feira, dia 9, o livro "Você Conhece os Jogos Olímpicos?", na Central do Brasil, a partir das 10h. O livro, que é uma publicação do Museu Olímpico de Lausanne e ganhou tradução para o português, será distribuído para cerca de 160 crianças das Escolas Municipais Eurico Salles, Maestro Pixinguinha, Monte Castelo, General Osório, Leão Velloso e Antor Macarenco. Os alunos participarão de gincanas e atividades de recreação. A quatro meses dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008 essa festa literária-esportiva na Central do Brasil contará com a presença do judoca Flávio Canto, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O livro pretende divulgar o movimento olímpico respondendo às curiosidades de crianças e adolescentes. Ao final do evento será servido um lanche para os estudantes, que ganharão uma sacola com o livro e um marcador, além de uma medalha de chocolate. O Selo COB Cultural é uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro e a Editora Casa da Palavra e desde 2005 promove, divulga e multiplica o conhecimento sobre diversas modalidades esportivas, em particular os Jogos Olímpicos. Ano passado, o Selo COB Cultural publicou o livro Ouro Olímpico - a história do marketing dos aros. Com prefácio de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e comentários do técnico da seleção de vôlei Bernardinho, o livro relata o desenvolvimento do marketing olímpico desde os Jogos da Antiguidade Grega, passando por todas as edições do mega evento esportivo, até Londres 2012. Cases de empresas que patrocinam o evento, relatos de como desenvolveram-se os direitos de transmissão dos Jogos com o advento da televisão, as formas com que o Comitê Olímpico Internacional - COI administra o plano de marketing mundial e local e histórias de atletas que souberam ou não desfrutar dos louros da glória olímpica do ponto de vista de marketing e financeiro, garantem às páginas do Ouro Olímpico toques de curiosidades e dados importantes para os estudiosos do esporte nas áreas de comunicação social, marketing, administração, publicidade, economia, educação física etc. Patrocinado pela Odontoprev, o Ouro Olímpico, dos autores Marcus Vinicius Freire e Deborah Ribeiro é apontado pelos especialistas em marketing esportivo como a Bíblia olímpica devido à abrangência do conteúdo inédito no Brasil e no mundo. Líder de venda do selo COB-Cultural, Ouro Olímpico é um livro que não pode faltar na sua biblioteca pessoal ou no currículo escolar da sua faculdade ou universidade. Ouro Olímpico pode ser adquirido nas melhores livrarias do ramo ou pela internet nos sites: http://www.casadapalavra.com.br,

Redação Sport Marketing