3 de abr. de 2008

Estrelas vermelhas e dourada

A Adidas apresentou a bola oficial da final da Liga dos Campeões UEFA. O lançamento teve a participação do Secretário-Geral da UEFA, David Taylor, a lenda do futebol alemão, Franz Beckenbauer, o embaixador da final da Liga dos Campeões UEFA, Rinat Dasaev, e o presidente da Federação Russa de Futebol (FUR), Vitaly Mutko. O evento aconteceu na Praça Manezhnay, no coração de Moscou, onde a Adidas construiu uma réplica da bola de 2,5 metros. Cerca de 300 bolas "Finale Moscow" foram atiradas ao público. A capital da Rússia recebe sua primeira Final da Liga dos Campeões da UEFA. Os dois maiores clubes de futebol da Europa na temporada 2007/2008 vão disputar a finalíssima no Estádio Luzhniki, o maior da Rússia, usando a bola "Finale Moscow". Depois, o campeão da Liga usará a bola em todos os seus jogos em casa, durante a temporada da Liga dos Campeões 2008/2009. O design da bola e as cores vermelho e dourado têm como base as estrelas do logotipo da UEFA. Os "designers" Adidas inspiraram-se também nas cores da Praça Vermelha, no "Kremlin" e nos nomes, escritos em dourado, das várias catedrais existentes em Moscou. Assim como aconteceu com a bola da final de 2007, a "Finale Athenas", as cores e os elementos tão conhecidos da cidade sede foram incorporados na criação da bola 2008, dando um destaque para o palco do jogo mais importante dos clubes europeus. Semelhante à "Europass", a bola da EURO 2008, a "Finale Moscow", apresenta a nova estrutura de acabamento PSC-Texture (Power, Swerve e Control), que permite que os jogadores controlem e direcionem a bola perfeitamente, em qualquer condição climática. PSC-Texture consiste em uma estrutura extremamente fina e sofisticada na superfície externa da bola, garantindo ótima aderência entre a bola e a chuteira. Além disso, da mesma forma que a bola foi construída com 14 painéis, usando a revolucionária Thermal Bonding Technology (Tecnologia de Ligação Térmica). A "Finale Moscow" estará disponível no Brasil a partir da segunda quinzena de abril em dois modelos: Matchball (bola oficial) e réplica.

Redação Sport Marketing