7 de abr. de 2008

Samsung lamenta, mas não tem força

Apesar de todos os protestos que estão eclodindo pelos países que formam a rota do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos de Beijing 2008, a Samsung afirma que permenecerá compromissada com o patrocínio da Tocha. "Nós entendemos que existem preocupações entre os consumidores, clientes e até interiormente dentro da Samsung" - disse Louis Kim, porta-voz da Samsung em Seul. "Mas, a Samsung não tem nenhum controle sobre a rota da Tocha ou com relação às cidades que ela visita. Essas decisões pertencem exclusivamente ao Comitê Organizador e ao Comitê Olímpico Internacional - COI. Nós patrocinadores, não temos essa autonomia. Apenas apoiamos os Jogos mundialmente, fazemos promoções por meio do patrocínio do fogo sagrado e em virtude desse patrocínio, escolhemos alguns condutores convidados" - salientou. "Nós vamos assistir cuidadosamente o Revezamento, mas, não nos cabe opiniar a respeito. A Tocha continuará a viajar até o fim do Revezamento Internacional" - disse Kim. A Samsung começou a patrocinar o Revezamento de Tocha nos Jogos de Atenas 2004 e fechou contrato até 2016 jogos. Além da Samsung, tabém patrocinam o Revezamento da Tocha de Beijing a Coca-Cola e a Lenovo.

Redação Sport Marketing