29 de abr. de 2008

Pesquisa mostra nível de interesse nos Jogos

Uma pesquisa realizada pelo SPORT+MARKT avaliou o nível de interesse mundial pelos Jogos Olímpicos e o nível de consciência das marcas ligadas ao mega evento. De acordo com a pesquisa, o interesse mundial médio nos Jogos Olímpicos está em 52% e a consciência espontânea dos patrocinadores olímpicos dos Jogos de Beijing mostrou bons resultados, especialmente para as marcas internacionais. A empresa chinesa Lenovo (patrocinadora TOP mundial e do Revezamento da Tocha) lidera o ranking de reconhecimento entre os patrocinadores olímpicos com 38% de consciência pelos consumidores, seguida pela Coca-Cola (patrocinadora TOP mundial e do Revezamento da Tocha) com 36% e pela China Mobile (patrocinadora BOCOG) com 30%. A Samsung ((patrocinadora TOP mundial e do Revezamento da Tocha) e Yiligroup (patrocinadora BOCOG) tiveram 18 %, Banco da China (patrocinadora BOCOG) 17 % e Adidas (patrocinadora BOCOG), Haier (patrocinadora BOCOG) e Johnson & Johnson (patrocinadora TOP mundial) tiveram 14%. Os números de nível de interesse nos Jogos Olímpicos, mostram que as manifestações que ocorreram no Tibet e protestos mundiais durante o Revezamento da Tocha Olímpica não reduziram o interesse dos fãs do esporte mundial pelo evento. Vale ressaltar que além dos patrocinadores TOPs mundiais da plataforma de marketing do Comitê Olímpico Internacional, os patrocinadores do BOCOG, Comitê Organizador dos Jogos, ou seja, os patrocinadores locais também estão bem na pesquisa, uma mostra que o trabalho intensivo dos patrocinadores na China para ativar os direitos de marketing olímpico antes do começo dos Jogos teve ótimo resultado.

Redação Sport Marketing